VOCÊ ESTÁ EM: HOME / NOSSAS MUDAS / NOSSAS MUDAS

mudas.jpg

Nossas Mudas


Mudas Certificadas pelo Ministério da Agricultura RENASEM n. 02372/2010

 

As mudas de seringueira, quando são plantadas diretamente no solo (sem  o uso da sacola plástica), tem um desenvolvimento maior devido a liberdade de suas raízes. As mesmas são enxertadas neste local e depois arrancadas do solo, onde passam por uma higiene (limpeza total das raízes). Apos este processo elas recebem um tratamento para novas raízes. Mudas de seringueira arrancadas do viveiro com ferramenta chamada Kiau, mudas estas que já passaram pelo processo de enraizamento e serão colocadas em sacolas plasticas para enraizamento e brotamento.
Este novo processo de raízes deixam as mudas de seringueira (conforme a figura ao lado), muito mais resistente e conseqüentemente com maior facilidade de pegamento, (tanto diretamente no campo como na sacola plástica). Mudas de seringueiras em pleno processo de raízes novas.
Estas são as mudas de seringueira arrancadas na condição de toco, passam por um processo de enraizamento, e posteriormente plantadas em sacolas plásticas, onde permanecem cerca de 60 dias para efetivar o enraizamento e brotamento.  Mudas de seringueira raiz nua ensacoladas, para brotamento, enraizamento e maturação do broto.




NEWSLETTER

Cadastre seu e-mail e receba novidades!




Meu status